Postagens populares

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Economia - Cartão de Crédito X Bandeira


O Banco central e os ministérios da Fazenda e da Justiça espera gerar maior movimentação das empresas credenciadoras de cartões de crédito .

Assim será possível um lojista tenha apenas um contrato para diversos cartões. Dess fora as máquinas poderão ser unificadas e os custo reduzidos mais a burocracia para o lojista.

A esperada unificação das máquinas de leitura dos cartões é encarada como o melhor sinal que as empresas estão esta disposta a mudar sua forma de atuação.

A quebra da exclusividade das bandeiras ( visa e mastercard ) e suas credenciais de lojistas ( visanet e redecard ) aconteceu no fim de junho deste ano para ser implementada em junho de 2010.

Cada bandeira tem sua própria credenciadora . Exemplo : cartão visa sua credenciadora a visanet. Isso explica porque há uma máquina para cada bandeira.

Com as devidas mudanças isso tudo vai acabar , a partir daí, as credenciadoras vai poder trabalhar com mais de uma bandeira.

Fica aqui uma obs .: As credenciadoras temem que seja criada uma legislação para disciplinar o mercado e, assim, aumentar a concorrência.

Nenhum comentário: