Postagens populares

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Instituições Auxiliares do Mercado Financeiro

Sociedades Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários

Opera no mercado aberto Tem faixa operacional mais ampla que as distribuidoras Supervisionada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários. Pode se S.A ou sociedade por cotas Instituição típica do mercado de ação : compra , venda e distribuição de títulos e valores mobiliários , inclusive o ouro por conta de terceiros fazem a intermediação com as bolsas de valo e e mercadoria. Opera nos recintos das bolsas de valor e ( B.M&F ) Adm. fundos de investimento Opera no mercado Intermedia operação de cambio Obs.: Emiti certificados , intermedia operação de cambio , faz lançamento público de ação - são atribuições que as distribuidoras não faz somente as corretoras.


Sociedade Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários

Sua atividade tem uma faixa operacional mais restrita que as corretoras, pq elas não tem acesso a bolsa de valores e de mercadorias. Atividade baseia : subscrição isoladamente ou em consorcio de emissão de títulos e valores mobiliários para revenda Não opera na bolsa de valores Opera na B.M&F Podem ser S.A ou Cotas Intermediação de colocação de emissão de capital no mercado Operação no mercado aberto ( satisfaça as exigências B.C ) Obs.: Colocar no mercado de capital de títulos e valores mobiliários que será adiquirido pelo investidos Explora compra e venda e distrib. títulos valor mobiliários. Não opera em bolsa de valores Pessoa Física pode ser distribuidora como firma individual.



Sociedades Arrendamento Mercantil

Fiscalizado pelo B.C
Ou podemos chamar de leasing mercantil
Ela fica om a propriedade do bem a posse é do cliente sendo propriedade só no final do pagto, ao fim do contrato o bem já está amortizado e o cliente pode adiquirir por uma pequena quantia.
Cede aos clientes equipamentos em movies em troca de cotas.
Não pode celebrar emprestimo de dinheiro

Um comentário:

Unknown disse...

O conteudo é ótimo...mas o português, Deus que me livre!!!